Xuxa

Maria da Graça Meneghel ou Xuxa, é atriz, apresentadora e empresária, nascida em 1963. No início da carreira trabalhou também como modelo, mas foi como apresentadora que alcançou estrelato.

Em 1986, ganhou espaço na televisão com o programa infantil que levava seu nome, o “Xou da Xuxa”. Consistia de brincadeiras e atrações infantis, sempre com mensagens positivas, intercalado com desenhos animados. Suas entradas triunfais e figurinos inovadores influenciaram uma geração, foram chamados de “xuquinhas” os prendedores de cabelo que a apresentadora usava. Ficou no ar até meados de 2000, marcou a história da tv brasileira como a “Rainha dos baixinhos”.

Além do programa, lançou discos de canções infantis que quebraram recordes de vendas, desenvolveu projetos na tv para diversos públicos, produziu filmes e obteve reconhecimento internacional. Foi considerada pelo jornal francês “libération” como uma das 10 mulheres de maior destaque do planeta.

Possui uma filha, Sasha, que segue seus passos como modelo e já participou de suas produções. Atualmente, Xuxa mora em uma casa luxuosa no bairro de Jacarepaguá e se dedica a projetos pessoais, como seu livro biográfico.

Imagem: Sérgio (Savaman) Savarese / CC BY (https://creativecommons.org/licenses/by/2.0) 
Fonte: Wikicommons

Fale Conosco

Rua Alberto Soares Sampaio, 72 - Taquara (acesse o mapa)
(21) 3256 5641 |21 96429 7838
Horário de funcionamento:
terça a quinta - das 17h às 22h | sexta e sábado - das 17 às 23h
E-mail: contato@casadeculturajpa.com.br