Wolf Maya

Ator e diretor mundialmente conhecido, Wolf Maya nasceu em 1953, em Goiás e estudou interpretação na escola O Tablado e tem sua formação profissional em teatro musical em Nova York.

Ingressou na TV Globo em 1979, alguns de seus trabalhos como ator envolvem “Uga Uga”, “Mulheres de Areia”, “Fina Estampa” e outros. Simultaneamente, dirigiu novelas e minisséries de sucesso como “Malhação”e “Senhora do destino”. Seu último trabalho na emissora foi em 2016, em “I love Paraisópolis”.

Maya fundou em 2001 a Escola de Atores Wolf Maya, com duas unidades, uma sendo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Dedicada para a formação de novos profissionais para o mercado artístico, a escola revelou grandes talentos.
O diretor passou tempos focado em peças teatrais e projetos pessoais no exterior. Atualmente, trabalha na Escola como professor.

Wolf Maya

Imagem: Marcello Bravoderivative work: Minerva97 / CC BY-SA (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)