Tony Tornado

Antônio Viana Gomes, mais conhecido como Tony Tornado é cantor e ator Brasileiro,nascido em São Paulo no ano de 1930. Fugiu de casa aos 11 anos e foi para o Rio de Janeiro, onde morou nas ruas, vendendo amendoim e engraxando sapatos para seu sustento.

Em 1970, venceu o Festival Internacional da Canção (FIC) com a interpretação da música “BR-3”, o estilo influenciado por James Brown e a voz conquistou o público. Passou a adotar o nome artístico “Tony Tornado” e gravou dois álbuns, foi um dos artistas que introduziu o Soul e o Funk na música brasileira.

A carreira como ator também é de sucesso, apesar de se autointitular como “um cantor que atua”, está há 40 anos na emissora TV Globo. Vivenciou personagens marcantes em novelas como “Roque Santeiro” e a minissérie “Agosto”.
Atualmente, com 90 anos, o artista se apresenta em palcos nacionais cantando seus maiores sucessos ao lado da Banda “Funkessência” e de seu filho, que seguiu o mesmo caminho do pai. Jacarepaguense, Tony mora em um condomínio de casas na Freguesia.

Imagem: Mídia promocional do programa Consciência Negra (TV Brasil) / CC BY 3.0 BR (https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en)

Fale Conosco

Rua Alberto Soares Sampaio, 72 - Taquara (acesse o mapa)
(21) 3256 5641 |21 96429 7838
Horário de funcionamento:
terça a quinta - das 17h às 22h | sexta e sábado - das 17 às 23h
E-mail: contato@casadeculturajpa.com.br