Novos Baianos

Novos Baianos é o conjunto musical baiano de grande sucesso, composto por Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes, Dadi Carvalho, Moraes Moreira e Baby do Brasil. Sua música marcou os anos 70 com a mistura de ritmos que variam do Samba ao Rock.

O auge de sua carreira deu-se ao segundo disco “Acabou Chorare”, gravado no Rio de Janeiro em 1972, considerado o melhor álbum da música brasileira pela revista “Rolling Stone”. Após a saída de Moraes, em 1979, o grupo continuou mesmo enfraquecido e participou de trios-elétricos, Baby do Brasil foi a primeira cantora desse tipo de evento.

Moradores de Jacarepaguá por 6 anos, os músicos alugaram um sítio amplo e fora do centro chamado “Cantinho do vovô” com o intuito de desviar os olhares, em meio ao regime militar, de suas roupas chamativas e comportamento contraditório à ditadura.

O conjunto se desfez nós anos 80, mantendo algumas reuniões durante os anos. Retornou a sua formação original dezoito anos longe dos palcos com um disco duplo e novas turnês.

Novos Baianos

Imagem: Arquivo Nacional | Domínio Público
Fonte: Wikicommons

Fale Conosco

Rua Alberto Soares Sampaio, 72 - Taquara (acesse o mapa)
(21) 3256 5641 |21 96429 7838
Horário de funcionamento:
terça a quinta - das 17h às 22h | sexta e sábado - das 17 às 23h
E-mail: contato@casadeculturajpa.com.br