Parque Estadual da Pedra Branca

Localizado na Zona Oeste da cidade, é considerado um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio de Janeiro, e possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica. O maciço circunda os bairros de Guaratiba, Bangu, Realengo, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Grumari e Campo Grande.

Núcleo Pau-da-Fome: Onde estão localizados a sede e o centro de visitantes, com exposição permanente. A sede é dotada de anfiteatro e áreas de lazer com tratamento paisagístico e sinalização direcional. Entrada pela Estrada do Pau-da-Fome, nº 4.003 – Taquara.

Núcleo Piraquara: A área conta com brinquedos para crianças, poços refrescantes e acesso às vias de escaladas, além da Cachoeira do Barata, única disponível para banho. Entrada pela rua do Governo s/nº – Realengo.

Núcleo Camorim: Trilha de aproximadamente 4 km com belas paisagens até o açude, no alto do parque. Entrada pela Estrada do Camorim, 2.118 – Camorim.

Fonte: visit.rio.

Imagem: Açude do Camorim, por VinnyWiki
Acervo: Wikicommons

Estrada do Pau da Fome, 4003 – Taquara – Rio de Janeiro – RJ

Terça a Domingo, das 8h às 17h.