Teatro SESI Jacarepaguá

De 2009 até aqui, foram diversos espetáculos teatrais, dança, shows, bate-papo, literatura, exposição de arte, fotografia, cinema, encontros, entre tantos outros. E como é bom contar uma história em sua plena vigência. Como é bom perceber que ainda há muito o que construir e que essas possibilidades e desafios são o que move este lugar.

Na linha do tempo do teatro cabem muitos acontecimentos, diversas memórias e muitas pessoas envolvidas. O espaço respira exatamente como um ser animado, diriam os artistas, animadíssimo, com muitas vidas e almas, porque é feito de gente, porque tem muitas luzes refletindo cada cantinho desses espaços.

Portanto, iniciam a jornada com a certeza de que sim, são um equipamento cultural por natureza. Um equipamento cultural que tem a premissa de ser ponto de encontro entre a produção artística, o público e a cidade. Um equipamento como essência do ponto de vista artístico-cultural, por se constituir em um lugar de criação artística e de encontro entre a oferta cultural e o público.

Do ponto de vista social, por ser um espaço capaz de influenciar e qualificar as práticas de sociabilidade, e ainda do ponto de vista econômico, por mobilizar a cadeia produtiva da cultura e também por associá-la a outras dimensões econômicas. Assim o Teatro Firjan SESI Jacarepaguá é um potencial dinamizador no território em que atua.

Fonte: rionoteatro.com.br
Imagem: Sonder Quest, Unsplash