Museu Bispo do Rosário

O Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea está situado no Instituto Municipal de Assistência à Saúde Juliano Moreira, centro de saúde mental conhecido como “Colônia”. Localizado na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O museu é responsável pela preservação, conservação e difusão da obra de Arthur Bispo do Rosário – um dos expoentes da arte contemporânea, de reconhecimento nacional e internacional.

Nas suas quatro galerias, no prédio sede da Colônia, e no Polo Experimental – espaço dedicado às atividades de educação, o mBrac apresenta mostras e exposições, e oferece uma série de programas educativos voltados para todas as idades, gratuitamente.

Além disso, o museu desenvolve suas ações através de 3 eixos fundamentais: Acervo, Exposições; Escola Livre de Artes.

Fonte: museubispodorosario.com

Museu Bispo do Rosário - Peça (detalhe)

Imagem: Mosaico com arte de Bispo do Rosário
Autor:
Irene Tobón / CC BY (https://creativecommons.org/licenses/by/2.0)

Estrada Rodrigues Caldas, 3400 – Taquara – Rio de Janeiro – RJ

Terça à Sexta, das 10h às 17h.