Centro Cultural Professora Dyla de Sá

O Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá foi criado em 1998, no local onde ficava a Capela de São Thomaz de Aquino, o protetor das escolas, construída em 1941. O nome do centro cultural foi sugerido pelos próprios moradores da comunidade, uma homenagem à professora Dyla Sylvia de Sá, que promoveu e incentivou a importância do livro na vida do cidadão.

O Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá desenvolve atividades de lazer e de formação cultural diversificadas, que privilegiam as manifestações da cultura popular. O equipamento oferece oficinas de música, dança, teatro e artesanato, atividades como rodas de poesia e bailes para todas as idades e eventos culturais associados ao folclore. O espaço conta com um salão multiuso, com capacidade para 200 pessoas sentadas, e uma área externa com jardim.

Fonte: Rio&Cultura.

Foto: Centro Cultural Professora Dyla de Sá
Autor: Alberto Jacob
Fonte: Prefeitura do Rio

Rua Barão, 1180 – Praça Seca – Rio de Janeiro – RJ

Segunda à Sexta das 9h às 18h.