Feijoada, chorinho e história

 

Feijoada - Yusuke Kawasaki

Conta a história que os escravos, para prepararem sua comida, juntavam restos de carne desprezados pelos senhores e cozinhavam junto com feijão preto em caldeirões nas senzalas, criando assim o prato mais famoso do Brasil: a feijoada.

Essa é uma das histórias mais famosas sobre a origem da feijoada, que tenho certeza de que você já ouviu alguém contar. Mas será que foi assim mesmo que aconteceu?

Que tal descobrir com a gente? A Casa de Cultura de JPA convida você a fazer uma viagem pela história, descobrir curiosidades e ainda degustar de um buffet de feijoada completo em nosso mais novo evento gastronômico cultural: Sabores e Saberes – Feijoada. 

O evento começa com a exibição de um vídeo que conta a história da feijoada. Em seguida, os visitantes são convidados a degustar do buffet de feijoada carioca e sobremesas típicas brasileiras à vontade. Enquanto a comida é servida, ainda poderão aproveitar um magnífico show de choro, um dos ritmos mais importantes do cenário cultural carioca e que tem tudo a ver com o ambiente onde a feijoada se popularizou. Durante o show, os músicos contarão a história do choro e de seus ícones. Um evento deliciosamente imperdível!

Fale Conosco

Rua Alberto Soares Sampaio, 72 - Taquara (acesse o mapa)
(21) 3256 5641 |21 96429 7838
Horário de funcionamento:
terça a quinta - das 17h às 22h | sexta e sábado - das 17 às 23h
E-mail: contato@casadeculturajpa.com.br