Sabores e Saberes

Produção de Açúcar e Aguardente

O açúcar que você usa pra cozinhar ou adoçar seu café, a cachaça e a caipirinha dos dias de comemoração têm uma coisa em comum: a cana-de-açúcar.

Os Engenhos de Açúcar no período colonial movimentaram a economia brasileira e serviram de base para o desenvolvimento de nossa sociedade. Mais do que econômica, a importância da cana-de-açúcar se estende para a construção da identidade cultural do nosso país.

Por ser tão popular e parte da nossa história, existem diversos contos sobre como o açúcar era produzido, ou sobre como a cachaça foi inventada. Vem com a gente ouvir fatos e mitos no processo de produção do açúcar e aguardente e ainda participar de uma experiência inesquecível!

Convidamos você para a mais nova edição do evento Sabores e Saberes.

O evento inicia com a história sobre o funcionamento dos antigos Engenhos de Açúcar e a sua importância na economia do período colonial. Na sequência, saboreie uma seleção impecável da bebida símbolo do país: a Cachaça. Um Barman, assume o comando, acompanhado de um ritmista, realizando, com os participantes, a preparação de uma autêntica caipirinha, batida no ritmo de samba, com instrumentos que serão oferecidos aos participantes pela produção do evento.

Tudo isso embalado por um show do ritmo mais emblemático do Brasil: o samba em todas as suas versões.

Durante o evento serão degustados diversos petiscos brasileiros, incluídos no pacote, além da apresentação de um show de dança (gafieira).

Para finalizar a noite com chave de ouro, os participantes são convidados para uma oficina de samba no pé, que encerra essa super produção de forma INESQUECÍVEL.

Venha participar dessa experiência autenticamente brasileira!

Duração do Evento: 120 minutos.

Bebidas pagas à parte. (não incluídas no pacote)

Classificação etária: 18 anos